2 de setembro de 2013

Sapatinho lindo de bebê

O que tem de brasileiros que gostam fazer compras aqui na Gringolândia não tá escrito! Todo mundo adora! E quem não vem pra cá pede pra quem vem levar as encomendas. Aliás, essa é a coisa que mais me dá trabalho e raiva quando eu vou pro Brasil. Todo mundo, até o tio do amigo do primo da vizinha da minha irmã pede pra eu levar coisas. E as vezes me pedem um dia antes de eu embarcar.

Coisas de bebês valem super a pena comprar aqui! Por isso é moda comprar o enxoval em Miami. O carrinho da minha sobrinha Alice foi comprado aqui e eu levei comigo a última vez que fui ao Brasil. Roupinhas, acessórios, brinquedos... Enfim, aqui é ótimo pra compras! Mas tem algumas coisas que aqui não tem. Uma delas é sapatinho bonito pra bebês (hum... pra mulheres também!).

Tenho uma amiga espanhola que mora aqui e ela tem muito bom gosto. Ela é sempre muito elegante e o filhinho dela de 5 meses é fofíssimo e tem as roupas mais legais. Tudo comprado na Europa, onde é mais caro que aqui, mas tem coisas diferentes das americanas. Na semana passada eu, ela e o pequeno fomos almoçar num restaurante. Eles tinham acabado de chegar da Espanha, e ele estava todo lindo com umas sandálias de couro brancas. Super fofo! Uma senhora reparou nas sandálias e perguntou onde a minha amiga as tinha comprado. Muito educada, a minha amiga disse que comprou na Espanha, em Menorca, onde é típico esse tipo de calçado de couro. Não é que a senhora desdenhou das sandálias? Ela disse mais ou menos assim: "É, elas são bonitas, mas não devem ser boas!" E depois disso ela virou as costas e foi embora. Alô, educação?? Cadê você? Só me restou rir disso depois, junto com a minha amiga.

As pessoas aqui geralmente são muito polites (bem educadas) no geral. Se alguém esbarra em você sempre pede desculpas. Mas gente doida e sem noção aqui tem demais! Não sei se essa senhora (que parecia ser uma pessoa bem normal) ficou com inveja de não ter uma sandália tão bonita ou se ela tem problema com a Espanha. De toda forma, foi sem noção demais!

14 comentários:

  1. Nossa!!!!Que falta de educação a dessa senhora!!!! Lamentável que existam pessoas assim!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyanna! Gente assim tem em todo lugar do mundo, e de vez em quando nós topamos com essas figuras...

      Excluir
  2. Sem educação mesmo...deve ser problema com a Espanha ou no juízo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Acho que é a segundo opção, o juizo (ou falta dele).
      Beijo!

      Excluir
  3. Ei Rita!
    Menina, sofro do mesmo mal. Toda vez que vou ao Brasil, todo mundo pede pra trazer de tudo. Mas já faz um tempinho que eu não levo mais não... tô indo de férias, né, não sou muambeira... heheh!
    Beijos!

    http://projetodegravida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Claudia, to até pensando que este ano quando for ao Brasil posso até levar as muambas, mas vou cobrar uma taxa. Assim quem sabe eu não pago a minha passagem ;)

      Excluir
  4. q absurdo essa senhora, certamente ficou com inveja!

    essas "encomendas" são a maior furada, eu faço a grossa mesmo e me recuso educadamente. coisa pequena, ok até, mas já me pediram até capacete de bicicleta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, o meu problema é não saber dizer não. Mas no ano passado eu disse não pra uma pessoa: o filho da minha amiga queria um ipad, mas ele tinha viajado de férias pros USA 2 meses antes de eu ir pro Brasil. Achei um abuso! Se ele queria, porque ele mesmo não comprou quando veio? E ainda por cima outras 2 pessoa já tinham pedido ipad antes. (Ninguém merece!)
      Beijos!

      Excluir
  5. hahaha! Ô povinho sem noção!

    Beijooo!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem noção demais, Talita! Na hora eu nem acreditei, pensei que tivesse ouvido errado, rs!

      Excluir
  6. Eu faço parte do grupo que gostaria de fazer o enxoval do bebê em Miami, mas acho que não será possível, ficarei com as coisas caras do Brasil mesmo.
    Bem, por aqui tem umas opções de sapatinhos super fofos, essa parte é boa.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita! Você e as torcidas do flamengo e coríntias, rs! Se você visse as coisas aqui e o preço, ficaria doida pra comprar tudo!

      Excluir
  7. Credo que falta de educação desdenhar das coisas dos outros...acho isso horrível, mas aqui no Brasil tbm tem um monte de gente assim...hehe!
    Imagino como vc deve sofrer quando vem para o Brasil.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, a verdade é que não vejo a hora de ir pro Brasil, encontrar a minha família, meus amigos daí... Quero comprar as passagens em breve, devo passar mais de um mês pra curtir muito. As encomendas que devo levar fazem parte. Em breve começam os pedidos, rs!

      Excluir

Leu? O que achou? Deixe aqui seu comentário, que logo eu respondo. Para ver a resposta não se esqueça de marcar o quadradinho Notifique-me, em baixo.